• Inicial
  • Contato
  • Especiais 2009
  • Quem Somos

Portallos – Games & Cultura Nerd

Feeds:
Posts
Comentários
« HQ: LPM lança 3º livro de tiras de Dilbert
HQ: Após o Natal… [Garfield de Natal] »

Review: Super Street Fighter II Turbo HD Remix [PS3]

quinta-feira, dezembro 25, 2008 por T_thiagoM

Autor do texto: Luis (Sephiroth_VII)

Caso você tenha sido um gamer na década de 90 e ainda fosse fã de jogos de luta provavelmente você deve ter conhecido ou jogado Street Fighter II. Na época, o jogo fez um tremendo sucesso nos arcades e como conseqüência recebeu inúmeros ports para os diversos consoles existentes. SSFIITHDR (pelo amor de Deus, não esperem eu escrever isso em extenso várias vezes xD) é o ultimo desses ports que acabou de chegar para a PSN e a Live, mas será que esse ultimo port vale o seu dinheiro? Clique em “mais” para descobrir:

Dados Técnicos

Plataforma Analisada: Playstation 3 (também disponível no Xbox 360)
Jogadores: 2 (online e offline)
Gênero: Luta 2D
Desenvolvedora: Backbone
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 25/Nov/2008

O clássico revivido… de novo… e com um nome maior ainda.

Sinceramente, há algo a ser dito sobre o clássico jogo de luta que todos devem ter jogado pelo menos uma vez na vida? Com as inúmeras versões já lançadas de SF II provavelmente todo gamer já deve ter jogado essa pérola da década de 90 que já passou pelo SNES, Mega-Drive, PS2, PSX, Arcades, Saturn, Wii e outra infinidade de consoles.

Caso você ainda não o tenha jogado, o jogo é relativamente simples para os padrões de hoje em dia. Há 6 botões no total que correspondem a chute fraco, médio ou forte e soco fraco, médio ou forte. O objetivo é derrotar seu oponente, vencendo um total de 2 rounds. Para se vencer um round deve-se acabar com toda a vida do oponente ou permanecer com mais vida ao final do tempo.

Em SSFIITHDR a velha formula clássica não foi alterada: Todos os 16 personagens disponíveis, todos os golpes e especiais estão incluídos e a mesma mecânica de jogo utilizando apenas seis botões para todos os golpes. Ou seja, é basicamente o mesmo jogo lançado a mais de 15 anos atrás, mas esse novo “port” traz visuais e trilha sonora completamente refeitos para os consoles da alta-definição e algumas correções na jogabilidade.

As “grandes” mudanças

Os gráficos foram completamente redesenhados deixando os gráficos muito melhores como era de se esperar. Foram utilizados os sprites do jogo original, portanto as animações de fundo e dos personagens serão as mesmas do jogo original. Isso limitou um pouco a parte gráfica do jogo, já que as animações de fundo e cenário são considerados extremamente simples para os padrões de hoje em dia, mas mesmo assim o jogo possui um ótimo visual. Para os jogadores mais nostálgicos, o jogo ainda oferece a opção de se colocar os gráficos clássicos.

Quanto a parte do som, a trilha sonora do jogo foi completamente refeita pelo grupo do OC Remix e devo admitir que eles fizeram um trabalho incrível, pois as novas tracks apresentam modificações muito boas e ao mesmo tempo se mantém fiéis a trilha sonora do jogo original. O álbum oficial ainda foi disponibilizado gratuitamente para download, só checar o link abaixo:

http://www.ocremix.org/info/OC_ReMix:_Super_Street_Fighter_II_Turbo_HD_Remix_Official_Soundtrack/Individual_Tracks

Como já havia dito a jogabilidade do jogo continua praticamente a mesma exceto por alguns detalhes. O jogo agora flui melhor, os personagens foram rebalanceados, os golpes são mais fáceis de serem executados e vários outras correções foram feitas. O jogo ainda possui os ocasionais slowdowns, mas estes foram mantidos de propósito dando um sentimento de nostalgia a mais no jogo.

Em SSFIITHDR o modo arcade é dividido em 4 dificuldades (Easy, Médium, Hard, Expert) e a AI dos oponentes foi melhorada. Há um modo para treinamento e agora é possível visualizar as “hitboxes”* de cada personagem proporcionando um treinamento mais técnico para os jogadores mais dedicados. Em ambos os modos é possível escolher entre jogar com as modificações feitas (HD Remix).

O maior diferencial de SSFIITHDR está no “inédito” modo online do jogo. É possível jogar contra amigos e pessoas desconhecidas em partidas simples ou é possível realizar e participar de torneios para até 8 jogadores. Na grande maioria das vezes, principalmente com amigos registrados na PSN, o jogo flui normalmente sem nenhum lag, porém quando ha muito lag a luta pode se tornar uma bagunça. Em partidas com lag o sistema se confunde completamente, sendo possível ver animações fora de hora ou múltiplas animações de golpes sem nenhuma relação. O jeito é esperar por um Super Street Fighter II Turbo HD Ultra Remix version Deluxe para criarem um modo online realmente sem nenhum lag.

*hitboxes- Caixas que demonstram as áreas onde o oponente pode levar dano e demonstram o alcance de cada ataque.

Acertos e erros

* Jogabilidade clássica melhorada e com algumas correções. Modo Arcade com AI melhorada e modo treinamento permite visualizar as hitboxes

.

* Visuais e som incríveis e refeitos e que se mantém fiel ao jogo original.

.

* Modo online ainda apresenta alguns erros e pode ser melhorado com mais opções.

Conclusão

Concluindo, SSFIITHDR é um ótimo jogo de luta que melhora em todos os aspectos o título original. Caso você seja um fã de SF ou de jogos de luta 2D esse jogo valerá cada centavo, caso contrário é provável que você acabe largando o jogo pouco após comprá-lo. Para os que possuem PS3 e desejam um desafio me adicionem na PSN : Seph_luis_br. Estou sempre a procura de novos desafiantes.

Share this:

  • Twitter
  • Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Publicado em Games, PS3, Review/Análises, X360 | Etiquetado capcom, Live Arcade, PSN, street fighter II | 7 Comentários

7 Respostas

  1. em quinta-feira, dezembro 25, 2008 às 6:59 pm andsu

    Meio didático demais esse review, quem nunca jogou SFII ou quem não sabe o q é um haduken não merece o videogame q tem. =P

    Tu falasse q a AI foi melhorada… se isso fosse verdade ninguem conseguiria fechar o jogo, no EASY. Sério, o original com 8 estrelas já é praticamente impossível. O q pode ter acontecido é q agora existe AI e não mais “adivinhamento de botões” como é comum nos jogos de luta antigos.

    AI melhorada, ta bom… xD


  2. em quinta-feira, dezembro 25, 2008 às 10:37 pm Rodrigo Flausino

    Vendo este post lembrei que eu tenho de fazer o meu. Eu joguei esses dias no Xbox 360 numa locadora e o jogo é BOM!


  3. em sexta-feira, dezembro 26, 2008 às 7:35 am kblosnack

    “que já passou pelo SNES, Mega-Drive, PS2, PSX, Arcades, Saturn, Wii e outra infinidade de consoles.”

    saiu para o wii? nunca ouvi falar…só se foi no virtual console


  4. em sexta-feira, dezembro 26, 2008 às 8:31 am Mauri Link

    O Virtual Console conta, já que é serviço online similar a Live e PSN, em que esse SF foi lançado. Sacou?


  5. em sexta-feira, dezembro 26, 2008 às 12:43 pm kblosnack

    era só mais pra ter certeza msm…não acompanho muito os lançamentos do VC


  6. em sexta-feira, dezembro 26, 2008 às 9:00 pm vandread

    um amigo meu comprou, gostei bastante, apesar de ser um clássico, prefiro os STFs de PS1e algumas séries VSs


  7. em terça-feira, janeiro 27, 2009 às 7:37 pm ivam

    Quero baixar ele agora



Comentários encerrados.

  • .
  • Anime

    .
  • Especial Cinema/HQ

  • HDTV

  • FanArt

  • Games

    .
  • Nostalgia

  • Mais visitados do dia

    • [One Piece] 01 Torrent para os 382 Episódios Legendados!
  • Patópolis em Quadrinhos #02

  • One Piece!!

  • Categorias

    • Anime/Mangá (188)
    • Bastidores Portallos (45)
    • Bobagens (249)
    • Bookmarks (12)
    • Cartoon Nostalgia (100)
    • Cinema (246)
      • Cinema – Eu Fui! (32)
    • Coluna: Origens (10)
    • Crônicas Veríssimo (26)
    • DVD (185)
    • FanArt (35)
    • Fotos (61)
    • Games (2.183)
      • Coluna: Games em Produção! (15)
      • Coluna: Retro Games (38)
      • Coluna: Tudo Sobre Consoles (4)
      • Dicas (5)
      • DS (186)
      • PS2 (38)
      • PS3 (776)
      • PSP (145)
      • Review/Análises (87)
      • Wii (660)
      • X360 (1.127)
    • Lá nos EUA! (157)
    • Livro (4)
    • Musica (11)
    • NGM Online (16)
    • PC (77)
    • Podcasts (17)
    • Quadrinhos (577)
      • HQ Angel Após a Queda! (5)
      • HQ Garfield! (157)
      • HQ: Buffy – 8ª Temporada! (8)
      • HQ: Patópolis em Quadrinhos (2)
      • HQ: Super Pato – Novas Aventuras (15)
      • Review DC Comics (88)
    • Reflexões (101)
    • Resumo Mensal (2)
    • Rumores (24)
    • Seriados (226)
    • Tatoo (10)
    • Tutoriais, Problemas & Resoluções (18)
    • TV (126)
    • Wallpapers (67)
  • Cinema

  • Review

  • Calendário

    dezembro 2008
    S T Q Q S S D
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
    « nov   jan »
  • Podcast!

    .
  • Arquivos

    • maio 2009 (65)
    • abril 2009 (263)
    • março 2009 (275)
    • fevereiro 2009 (220)
    • janeiro 2009 (234)
    • dezembro 2008 (198)
    • novembro 2008 (143)
    • outubro 2008 (252)
    • setembro 2008 (205)
    • agosto 2008 (235)
    • julho 2008 (226)
    • junho 2008 (352)
    • maio 2008 (270)
    • abril 2008 (208)
    • março 2008 (315)
    • fevereiro 2008 (82)
  • TV

    . . . . . .
  • Powered by FeedBurner

    Divulgue o seu blog!
  • Pokémon!

  • Especial

  • Resident Evil!

  • Twitter

    • RT @_OtakusBR: Novo trailer do anime "Phoenix: Eden 17". Baseado na obra "Phoenix" do Osamu Tezuka, o anime estreia este ano. Produção:… 3 hours ago
    • RT @SEGA: S… Sonic?! Meet Hero-Ki, the cosplaying specialist who joins the crew in the chaotic extraction shooter HYENAS! https://t.co/uV… 4 hours ago
    • RT @_OtakusBR: O anime que irá surpreender na próxima temporada, "Heavenly Delusion". Ele conta com produção do estúdio Production I.G, e… 4 hours ago
  • Leitores Online

  • Comentários

    Pedro em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    MaryLice em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    MaryLice em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    MaryLice em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    Pedro em Reality Show: Ilha dos Desafio…

WPThemes.


  • Seguir Seguindo
    • Portallos - Games & Cultura Nerd
    • Já tem uma conta do WordPress.com? Faça login agora.
    • Portallos - Games & Cultura Nerd
    • Personalizar
    • Seguir Seguindo
    • Registre-se
    • Fazer login
    • Copiar link curto
    • Denunciar este conteúdo
    • Ver post no Leitor
    • Gerenciar assinaturas
    • Esconder esta barra
%d blogueiros gostam disto: