• Inicial
  • Contato
  • Especiais 2009
  • Quem Somos

Portallos – Games & Cultura Nerd

Feeds:
Posts
Comentários
« Review TV: Os Sábados Secretos é uma agradável volta ao passado!
DVDs que não temos no Brasil: DuckTales – Volume 01! »

Review TV: Star Wars: The Clone Wars! Um distúrbio na força, eu sinto!

sábado, fevereiro 14, 2009 por T_thiagoM

A segunda estréia de ontem no Cartoon Network foi a novíssima série animada em 3D da série Star Wars. Mais histórias da época do Ataque dos Clones, o que certamente deve ser a melhor época de toda a saga, quando os Jedis estavam em seu auge e Anakin ainda era um cara legal, ou quase.

Antes de eu entra na história da série em si, preciso dizer que esta é, sem sombra de dúvida a melhor série animada para TV em cumputação gráfica já feita. A qualidade é excepcional. Personagens bem feitos, cenários, principalmente os espaciais fantásticos e quase não conseguimos ver as limitações de se fazer uma serie animada em 3D para a TV. O único momento “mais ou menos” do visual, foi no primeiro episódio, quando os clones explodem um morro e os pedaços caem meio quadrados. Mas isso é realmente insignificante já que neste momento vemos Yoda lutando contra tropas do Conde Dukan praticamente sozinho e o visual é de saltar os olhos.

Preciso mencionar isso porque série em 3D na TV tem a fama de terem algumas limitações, o que diferem, e muito, da das animações nos cinemas. Reboot, Beats Wars, Donkey Kong, Pinguins de Madagascar [que não estreou aqui ainda] etc. O Rancho da Lucasfilms que produz a série atualmente não poupou gastos para o visual da série, decisão mais do que acertada, pois ela é um sucesso instantâneo, seja aqui ou lá nos EUA. Não é para menos que um 2ª temporada lá fora já está mais do que oficializada. Star Wars: The Clone Wars já tem em sua primeira temporada magníficos 22 episódios.

O Cartoon exibiu ontem 2 episódios de tal temporada. O primeiro com Yoda como protagonistas. Excelente maneira de começar a série. Certamente é melhor do que o outro exibido. A história mostrou a sabedoria de Yoda, suas habilidades e a importância que os soldados clones devem ter para todos. Já o segundo episódio temos o general Grievous em posse de uma perigosa arma que destroi uma frota inteira do Jedi Plo Koon, que fica a deriva no espaço. Anakin e Ahsoka, a jovem aprendiz do jovem Jedi vão ao resgate. Um episódio sufocante, onde a agonia aumenta a cada segundo, com o Jedi preço numa cápsula de emergência da nave destruida, os soldados de Grievous destruindo tudo que sobreviveu ao ataque e Anakin e Ahsoka não encontrando o sobreviventes pelo massacre. Fantástico.

O melhor é que a série foi produzida para fazer sentido mesmo que o espectador não seja um fã de Star Wars. Não é preciso conhecer os tudo sobre a série, ou decorar todos os nomes das dezenas de personagens. Antes de cada episódio um resuminho básico é feito para que você possa seguir melhor o episódio sem se preocupar com a cronologia de toda a saga.

Com certeza, Star Wars: The Clone Wars corre na lista dos melhores lançamentos do canal este ano e está no topo das melhores séries 3D já produzidas na TV. Apesar de eu ter um carinho pela antiga série animada de Star Wars que o Cartoon Produziu anos atrás sobre a supervisão de Genndy Tartakovsky, o criador do Laboratório de Dexter, acredito que a nova tem todos os fatores possíveis para superar sua antecessora.

Share this:

  • Twitter
  • Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Publicado em Cinema, Seriados, TV | Etiquetado ahsoka, anakin skywalker, Cartoon Network, jedi, star wars the clone wars, Yoda | 5 Comentários

5 Respostas

  1. em terça-feira, fevereiro 17, 2009 às 6:41 am netiteve

    A série do Genndy Tartakovsky era muito boa. Podemos dizer que era até mais adulta que essa nova, mesmo que as duas sejam voltadas para um público infantil também, não só adolescente.

    O que The Clone Wars tem de melhor é que ela é mais dinâmica, visualmente falando, por ser em 3D, ao contrário da outra que era em 2D.

    Star Wars sempre foi visual, acima de tudo.

    O episódio do Yoda acho mais ou menos. Já o seguinte, que é a primeira parte de três é bem melhor.


  2. em terça-feira, fevereiro 17, 2009 às 10:05 am ricardo

    Star Wars A guerra dos clones arrasa uma grande serie cheio de aventura


  3. em quinta-feira, fevereiro 19, 2009 às 10:20 am netin

    Ao ler o título do artigo (“Distúrbio na força”) Pensei que você ia acabar com a série.


  4. em quinta-feira, fevereiro 19, 2009 às 10:48 am T_thiago

    XD é que eu não sou fã apaixonado…. na realidade eu nem gosto muito…então foi uma surpresa achar o programa tão bom. XD


  5. em sexta-feira, fevereiro 20, 2009 às 1:37 pm sylvzz

    Ao ler o título do artigo (”Distúrbio na força”) Pensei que você ia acabar com a série.(2)

    kkkkkk eu sou muito fan de Star Wars,vi todos os filmes 48293749823642387462387 vezes.Star Wars estilo de vida 4ever!



Comentários encerrados.

  • .
  • Anime

    .
  • Especial Cinema/HQ

  • HDTV

  • FanArt

  • Games

    .
  • Nostalgia

  • Mais visitados do dia

    • HQ: Aniversário [Especial Garfield 30 Anos]
  • Patópolis em Quadrinhos #02

  • One Piece!!

  • Categorias

    • Anime/Mangá (188)
    • Bastidores Portallos (45)
    • Bobagens (249)
    • Bookmarks (12)
    • Cartoon Nostalgia (100)
    • Cinema (246)
      • Cinema – Eu Fui! (32)
    • Coluna: Origens (10)
    • Crônicas Veríssimo (26)
    • DVD (185)
    • FanArt (35)
    • Fotos (61)
    • Games (2.183)
      • Coluna: Games em Produção! (15)
      • Coluna: Retro Games (38)
      • Coluna: Tudo Sobre Consoles (4)
      • Dicas (5)
      • DS (186)
      • PS2 (38)
      • PS3 (776)
      • PSP (145)
      • Review/Análises (87)
      • Wii (660)
      • X360 (1.127)
    • Lá nos EUA! (157)
    • Livro (4)
    • Musica (11)
    • NGM Online (16)
    • PC (77)
    • Podcasts (17)
    • Quadrinhos (577)
      • HQ Angel Após a Queda! (5)
      • HQ Garfield! (157)
      • HQ: Buffy – 8ª Temporada! (8)
      • HQ: Patópolis em Quadrinhos (2)
      • HQ: Super Pato – Novas Aventuras (15)
      • Review DC Comics (88)
    • Reflexões (101)
    • Resumo Mensal (2)
    • Rumores (24)
    • Seriados (226)
    • Tatoo (10)
    • Tutoriais, Problemas & Resoluções (18)
    • TV (126)
    • Wallpapers (67)
  • Cinema

  • Review

  • Calendário

    fevereiro 2009
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728  
    « jan   mar »
  • Podcast!

    .
  • Arquivos

    • maio 2009 (65)
    • abril 2009 (263)
    • março 2009 (275)
    • fevereiro 2009 (220)
    • janeiro 2009 (234)
    • dezembro 2008 (198)
    • novembro 2008 (143)
    • outubro 2008 (252)
    • setembro 2008 (205)
    • agosto 2008 (235)
    • julho 2008 (226)
    • junho 2008 (352)
    • maio 2008 (270)
    • abril 2008 (208)
    • março 2008 (315)
    • fevereiro 2008 (82)
  • TV

    . . . . . .
  • Powered by FeedBurner

    Divulgue o seu blog!
  • Pokémon!

  • Especial

  • Resident Evil!

  • Twitter

    • RT @officialpacman: I heard you wanted a remake. 👀 PAC-MAN WORLD Re-PAC, coming August 26! https://t.co/rYNQW3L91p 13 hours ago
    • RT @NintendoAmerica: The motley team of Mario, his friends, the Rabbids, and even Bowser, blast off for a galactic adventure when @MarioRab… 13 hours ago
    • RT @FallGuysGame: Literally can’t believe this is real (it is real) The Spartan Showdown event starts in 2 days, we'll have some pretty co… 13 hours ago
  • Leitores Online

  • Comentários

    Pedro em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    MaryLice em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    MaryLice em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    MaryLice em Reality Show: Ilha dos Desafio…
    Pedro em Reality Show: Ilha dos Desafio…

WPThemes.


  • Seguir Seguindo
    • Portallos - Games & Cultura Nerd
    • Já tem uma conta do WordPress.com? Faça login agora.
    • Portallos - Games & Cultura Nerd
    • Personalizar
    • Seguir Seguindo
    • Registre-se
    • Fazer login
    • Copiar link curto
    • Denunciar este conteúdo
    • Ver post no Leitor
    • Gerenciar assinaturas
    • Esconder esta barra
%d blogueiros gostam disto: