Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 24 de maio de 2008

Hoje estou com humor para um crônica 🙂
Selecionei uma curtinha de um dos melhores livros publicados do Veríssimo:

Comprar pela Editora Objetiva? Link.

Aniversário

Ruy e Nara foram para a cama na hora de sempre. Ruy pegou seu livro. Mas a Nara queria conversar.

– Meu bem…
– Mmmmm?
– Sabe que dia é hoje?
– Quinta.
– Do mês.
– Ahn… Dezoito.
– E então?
– Então, o quê?
– Pense bem. É um aniversário.

Meu Deus, pensou o Ruy. Esqueci o nosso aniversário de casamento outra vez, como no mês passado. Mas se tinho sido no mês passado, não podia ser agora. O aniversário dela também não era. Ou era?

– Que aniversário? – perguntou.
– De uma coisa que aconteceu há muitos anos…
– Muitos anos?
– Antes do nosso casamento.
– Não consigo me lembrar.
– No sofá da minha casa…
– No sofá da sua casa?
– Lembrou agora?

Seria possível? A Nara dera para aquilo, agora. Ele forçou um sorriso, fez um ruído indefinido e voltou à sua leitura. Mas ela insistiu.

– Meu bem…
– Mmmmm?
– Vamos comemorar?
– Vamos – suspirou o Ruy, colocando o livro sobre a mesa-de-cabeceira.

Virou-se para a mulher. Os dois se beijaram. Depois Ruy pegou a livro outra vez. Nara protestou:

– Mas só isso?
– Só isso o quê?
– Só um beijo, Ruy?
– Se eu me lembro, naquele dia foi só um beijo.
– Sim, mas…
– Eu não insisti? Não pedi mais do que um beijo? E o que foi que você disse?
– Eu disse “não”.
– Sua exatas palavras. “Não.”
– Mas depois eu deixei, Ruy.
– Dois meses depois. Dois meses e meio!
– Ah, Ruy…
– Não.
– Então vamos comemorar o que aconteceu dois meses depois.
– Eu, nessas, coisas, sou ortodoxo. Aniversário é no dia!

Read Full Post »

Faz uma imensa falta eventos sobre games no Brasil. Mas o cenário pode estar mudando. Hoje estou aqui para dar uma força ao Lef, Luis Eduardo Freitas, um dos administradores do Wii-Brasil, colaborador da Nintendo World e participante do Blog Continue, que está numa iniciativa ousada e muito boa aos gamers do Brasil. Estou aqui para divulgar para a galera do Rio de Janeiro o evento Checkpoint que irá ocorrer dia 15 de Junho. Vejam:

Maiores detalhes no site oficial: http://www.checkpointrio.com.br/

Se mais pessoas tivessem iniciativas assim, talvez o mercado de games no Brasil fossem mais popular. Parabens ao Lef pela iniciativa e fica os votos de que esse seja o primeiro de muitos Checkpoints. 🙂

Read Full Post »

HQ: Boné…

Uma tirinha para este belo e calmo sábado:

Data: 21/01/1999

Mais em www.garfield.com

Read Full Post »

Mais um site estrangeiro com novas informações a respeito de Gears of Wars 2. Desta vez as informações parecem que foram retiradas da revista UK Magazine X360 e vocês conferem o link original aqui. O artigo tem bastante detalhes, uns já mencionados aqui e outros não. Só vou comentar o que eu entendi e o que achei interessante.

Primeiro é o aumento no número de jogadores, que agora serão 5 contra 5 no mata-mata! O multiplayer ainda terá 3 novos modos de jogo: Guardian (algo parecido com o Assassination do primeiro jogo), Wingman e Meatflag. O game conterá no disco cerca de 12 mapas para o multiplayer. Sendo uma delas Gridlock, com algumas mudanças como vegetação (o que faz sentido, já que Gridlock é o mapa mais jogado na live em GoW1). Um novo mapa chamado “River”, uma casa e um torre para sniper separados por um rio. E um mapa chamado “Security”, que será longo e tem algo no meio dele que ativa as seguranças do mesmo por 20 segundo, eu não entendi muito bem.

Ainda terá novos finishg moves. No primeiro tinha aquela pesada, agora fora a pisada, terá mais 3 novos movimentos. B será um encerramento com a arma que estiver na hora que for matar o oponente. Y, se eu entendi direito, você levantará o oponente e o socará na cara, meu inglês está fraco hoje (XD), fala em UFC style, eu não entendi a sigla. E o A, você usará o oponente como escudo e poderá atirar com a pistola, conforme vismo no vídeo divulgado recentemente e depois de utiliza-lo, você quebra o pescoço dele.

O game também terá novas armas, um delas se chamará “Scorcher” e será um lança-chamas. Uma nova pistola chamada “Medusa”, mais potente que a atual. E uma outra chamada “Hammerburts” e que é algo parecida com Halo 3’s Carbide, e eu não faço idéia do que isso seja. Quanto as granadas, as de fumaça continuam no game, e agora o player poderá colocar granadas na parece e no chão, como se fossem minas de proximidade, que só explodem quando o inimigo estiver próximo. E uma nova granada chamada Poison Gas estará disponível, ela matará qualquer um que passar pela nuvem venenosa. O artigo também menciona um pouco sobre o duelo de serra, que também será possivel no multiplayer e menciona que durante o duelo, o jogador que estiver olhando pode ajudar o parceiro atirando no oponente do duelo. Também confirma obviamente o sistema de cover, onde o player esconde e atira.

Desta vez o game terá um sistema de fotos igual Halo 3. Depois de morto, o player continua assistindo a partida e poderá fotografar e colocar online mais tarde.

Há outras coisinhas no artigo que é bem grande (link está lá no começo do post). Se eu deixei passar algo importante ou li errado alguma coisa, postem no comentário e eu conserto com os devidos agradecimentos. 🙂

Read Full Post »

E um novo trailer com o gameplay de Soul Calibur IV cai na rede:

Mais um dos grandes lançamentos aguardados de 2008!

Read Full Post »

Depois daquele curtíssimo vídeo com um coelho e o wii balance board, foi revelado mais um teaser curtíssimo do terceiro game da série:

Esperamos que daqui alguns dias, dia 28, quando ocorrerá a “Ubidays”, o jogo seja oficialmente anunciado.

Sem querer ser chato, mas a franquia Rabbits é excelente, mesmo assim acredito que a Ubisoft deveria seguir em paralelo um game de uma aventura com Rayman, que já se tornou um more coadjuvante de sua própria série.

Read Full Post »